Amais educação desenvolve programa bilíngue completo feito exclusivamente com a BBC Learning e BBC Bitesize

Programa bilíngue aplus conta com formação dos professores e assessoria pedagógica personalizada para garantir ensino-aprendizagem eficaz

A edtech amais educação firmou parceria inédita com a britânica BBC, Learning e Bitesize, para ofertar conteúdos exclusivos para o aplus, programa bilíngue pensado para atender as demandas da comunidade escolar brasileira. A iniciativa faz parte da quarta frente de atuação da startup de educação, cujo foco está centrado na produção de conteúdo pedagógico especial.

O programa bilíngue aplus vai do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, segue a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning), que utiliza o segundo idioma como meio para aprender conteúdos de diferentes disciplinas do currículo escolar. Para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, o aplus adota um sistema híbrido que mescla o conteúdo físico com o digital de forma integrada. Todo o material foi produzido seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e conta com atividades gamificadas e vídeos autênticos da BBC, Reuters, Nickelodeon e muito mais.

“Escolhemos a BBC Learning e BBC Bitesize por serem referência na produção de conteúdos voltados para a aprendizagem da língua inglesa. Além disso, essa parceria nos permite sempre oferecer conteúdos novos e atuais aos alunos e professores, potencializando ainda mais o processo de ensino-aprendizagem deles”, explica a Head Pedagógica da amais educação, Veruska Alves.

Outro diferencial importante relacionado ao aplus está ligado ao ensino por meio de projetos e desenvolvimento de competências socioemocionais em todos os materiais. “O conteúdo também considerou a inclusão de elementos culturais e regionais do Brasil para que os estudantes se identifiquem e saibam falar com propriedade sobre nosso país usando a língua inglesa”, completa Veruska.

A startup de educação também investiu em assessoria pedagógica personalizada e formação de professores, com uma trilha pedagógica elaborada pela maior referência em bilinguismo no Brasil – Antonieta Megale. A edtech amais educação espera alcançar o marco de 100 mil alunos com o aplus, nos próximos quatro anos.

“Identificamos as necessidades das escolas e desenvolvemos soluções que contribuem com a resolução do problema. Essa é a nossa essência e foi com esse propósito que buscamos um parceiro tão renomado. Criamos um material didático que integra o conteúdo físico com o digital de forma fluída e desenhamos um programa que dá suporte aos professores e para a escola conseguir extrair todos os benefícios do ensino bilíngue”, declara o CEO da amais educação, Alexandre Sayão.
 

Sobre a amais educação:

Nascida da transformação da educação, a amais educação aplica tecnologia para entregar soluções que otimizem o dia a dia de escolas, aproximem o relacionamento com as famílias e aumentem o engajamento e o aprendizado dos alunos.

A edtech oferece um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão, de comunicação e de ensino-aprendizagem, atendendo desde a Educação Básica até o Ensino Superior. Os recursos facilitam a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta, proporcionam agilidade aos processos administrativos por meio da gestão escolar data driven, possibilitam o acompanhamento dos dados administrativos e pedagógicos em tempo real, dispõem de conteúdos elaborados a partir de metodologias ativas e imersivas, além de oferecer experiências de aprendizagem que conversam com a realidade educacional brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *