Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

Maior plataforma de IA para professores do mundo, Teachy foi a vencedora do Bett Brasil Edtech Awards como a melhor Edtech na categoria Traction, que reconhece startups inovadoras em educação.

Bett Brasil, maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, realizadaentre 28 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, trouxe como novidade em sua 30ª edição o Bett Brasil Edtech Awards, prêmio que reconhece startups com soluções inovadoras para os desafios da educação contemporânea, dividido em três categorias, conforme o estágio de desenvolvimento: Early StageTraction Scale-up.

Teachy venceu na categoria Traction, que premia Edtechs que possuem demanda comprovada e crescem de forma consistente, com faturamento anual entre R$500 mil e R$10 milhões. A plataforma de IA para professores é a maior do mundo e conta com 2,5 milhões de professores cadastrados e 3 milhões de acessos mensais, usada em 19 idiomas ao redor do mundo.

Para Marcos Vinícius, Head de Parcerias B2B da Teachy, a premiação mostra que a EdTech está realmente no caminho certo e que impacta positivamente na Educação.

“Nosso crescimento é consistente, pois resolvemos as principais dores dos professores, entre elas a falta de tempo e a ajuda no desenvolvimento de materiais para as aulas. Na outra ponta, beneficiamos os estudantes, que podem se engajar mais nas aulas e podem desenvolver habilidades. Isso nos trouxe para uma evolução significativa, em apenas cinco anos. É especial ser premiado na Bett Brasil onde o ecossistema de EdTechs é forte e valorizado”, pontua Marcos Vinícius.

Já Adriana Martinelli, diretora de conteúdo da Bett Brasil, disse que o Bett Brasil Edtech Awards foi desenvolvido porque a organização do evento reconhece que a conexão entre educação e tecnologia vem se fortalecendo há anos e as EdTechs são protagonistas nesse processo. “As EdTechs estruturam o uso da tecnologia no ensino e merecem visibilidade em todas as fases de desenvolvimento”, afirmou. 

Para o CEO e idealizador da Teachy, Pedro Siciliano, o prêmio consolida o trabalho da EdTech em um segmento importante para a sociedade.  “É muito gratificante ser premiado no maior evento de educação da América Latina. Nos faz pensar que somos relevantes porque estamos realmente mudando a vida dos professores.”

Além da Teachy, as vencedoras do Bett Brasil Edtech Awards em outras categorias foram: Collabits, na categoria Early Stage; Lingopass, na categoria Scale-up; e Edify Education, por votação popular.

Site: https://www.teachy.com.br

Leia também: Desafios das vendas para escolas particulares no Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *