Fundo Garagem Educação recebe mais de 200 propostas e 10 professores passam para a próxima fase

O Fundo Garagem educação, iniciativa que busca financiar projetos de professores brasileiros, recebeu 200 inscrições de 20 estados diferentes.

Maker, empreendedorismo, saúde de meninas, meio ambiente, sustentabilidade, literatura, história de quilombos, planeta solar e robótica são alguns dos variados temas que buscam financiamento através do fundo.

Vimos bastante diversidade e riqueza nos projetos apresentados. E para nós ler cada uma das inscrições foi uma oportunidade de nos conectarmos com as histórias de vida, os sonhos e com os projetos de cada educador que tirou um tempo para enviar seu projeto – Tiago Maluta e Amaral Medeiros, idealizadores do fundo.

Detalhes das inscrições

  • 20 estados, sendo o maior volume de projetos no estado de São Paulo
Distribuição de Inscrições por Estado – Garagem Educação
  • Etapas de ensino – houve inscrições em todas as etapas
Distribuição de Inscrições por Etapa – Garagem Educação
  • Variedade de disciplinas
Distribuição de Inscrições por Disciplina – Garagem Educação

Próximos passos

Após leitura e análise de todos os projetos, 10 inscrições passaram para a próxima fase, nesta, os contatos serão feitos via telefone com o objetivo de esclarecer detalhes do projeto. Ao realizar todas as ligações, 5 professores serão selecionados para receberem R$ 1.000,00 cada um para iniciarem seus projetos.

Sobre o Fundo

O Fundo de Investimento Garagem Educação é uma inciativa que tem como objetivo financiar projetos de professores em sala de aula, surge como resposta a falta de autonomia e financiamento de projetos de professores no Brasil. Com um micro-fundo de 5 mil reais, o Garagem Educação irá selecionar 5 professores e transferir R$ 1.000 para que cada um deles possa investir em projetos com seus alunos.

Veja mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.