Notícias da semana do mercado educacional
As principais notícias do mercado educacional dos últimos dias que você não pode ficar sem saber
Como a Bahema Educação, com R$ 350 mi de receita, se preparou para crescer no pós-pandemia
Exame – Confira em matéria com executivos como a Bahema – grupo focado na ensino básico – pretende crescer no cenário pós pandêmico. Com 14 mil alunos e controle de todas as escolas pertencentes ao grupo, a Bahema já se consolida como um dos maiores grupos educacionais de educação básica no Brasil (mercado de alta pulverização) e projeta terminar o ano de 2022 com faturamento anual na ordem de R$ 350 milhões.
Entrevista com Igor Mundim sobre alta temporada de matrículas
Mercado & Educação – Fique por dentro das estratégias de captação de uma das maiores operadoras de escolas do país, através da entrevista com Igor Mundim, Diretor Comercial e de Marketing na Inspira Rede de Educadores. No papo foram abordados tópicos sobre comunicação, marketing e fluxo de vendas em escolas particulares.
Em meio à pandemia, aprendizagem cai nas escolas do país
Agência Brasil – Em meio à pandemia, com escolas fechadas e ensino remoto, o Brasil registrou piora no aprendizado de estudantes em todos os níveis avaliados. Os resultados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, divulgados hoje (16) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A etapa que sofreu o maior impacto foi a da alfabetização, medida no 2º ano do ensino fundamental.
Educação é prioridade para empresários, indica pesquisa
Valor Econômico – 34% dos empresários consideram que a educação deve ser uma área priorizada pela próximo presidente da República, é o que indica um estudo realizado entre os dias 10 e 24 de agosto. Segundo os empresários o poder público deve melhorar a capacitação dos professores, aprimorar cursos técnicos e profissionalizantes e aumentar o salário dos educadores.
Confira as propostas de cada presidenciável para a educação
R7 Notícias – Veja quais são as propostas para a educação de 11 presidenciáveis caso ganhem a eleição. Nos planos há políticas sociais e afirmativas, novas disciplinas, incentivos financeiros, entre outras.