Startup cria calculadora de Reajuste de Mensalidade de 2023 para escolas particulares

Site de educação cria material para ajudar escolas a calcularem o valor de reajuste de mensalidade de acordo com os indicadores de cada estado brasileiro.

Conforme a Lei Federal nº 9.870/99, o aumento das mensalidades não pode ser aleatório. Dessa forma, o Melhor Escola (www.melhorescola.com.br), um marketplace de educação básica, lançou uma calculadora para auxiliar as escolas a calcularem o valor da mensalidade para o ano de 2023. 

Para desenvolvê-la, foram usados indicadores gerais do Brasil e particulares de cada estado, sendo possível produzir duas sugestões de reajuste.

O cálculo levou em consideração o dissídio salarial (o reajuste de salário dos trabalhadores da educação), IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) que é responsável por demonstrar a variação do custo de vida médio de famílias, IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) dado que registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que faz a correção do poder de compra dos salários. 

A calculadora apresenta os estados que realizaram uma convenção coletiva para definição dos seus dados. Por meio dela, basta os gestores educacionais inserirem os dados do valor da mensalidade de 2023 e com base no dissídio dos professores e na inflação do seu Estado, apresentará uma estimativa de qual deve ser o reajuste. 

Para acessar a calculadora, clique no link a seguir: https://conteudo.melhorescola.com.br/calculadora-de-reajuste-de-mensalidades 

Leia também: Igor Mundim: Alta Temporada de Matrículas 
Leia também: Captação de Alunos 
Sobre o Melhor Escola

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação e captação de alunos através da internet. Atualmente o portal conta com mais de 7.000 escolas parceiras de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *