Roberto Valério é o novo CEO da Cogna

Brazil Journal – Rodrigo Galindo está deixando o comando da Cogna depois de 11 anos e passará a ocupar a presidência do conselho, a companhia anunciou.

Ele será substituído por Roberto Valério, que tem oito anos de casa e é o atual CEO da Kroton, a principal unidade de negócios da empresa.

A substituição é uma renovação necessária numa companhia que experimentou a glória no mercado durante os anos de FIES – ainda está tentando reinventar seu modelo de negócios desde então.

Galindo sempre foi um CEO respeitado, mas a dificuldade de viabilizar o modelo sem FIES desgastou a percepção do mercado sobre ele e a empresa. Apesar das repetidas promessas de melhora na rentabilidade e geração de caixa, a ação da Cogna hoje negocia na mínima histórica.

A empresa disse que Galindo passará a exercer um papel estratégico para o crescimento da companhia e seu processo de digitalização.

O processo sucessório começou em 2018- quando Galindo manifestou a intenção de focar na estratégia – avançou em 2019, mas foi interrompido.

Leia na íntegra: Cogna nomeia Valério CEO; Galindo passa a chairman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.