Descubra o Mundo e Škola são adquiridas pela Quero Educação

Edtech entra no mercado de intercâmbio e e-commerce e pretende aumentar seu faturamento em 8% com a compra desses dois novos produtos

A Quero Educação, uma das principais edtechs do Brasil, acertou a compra de duas novas startups, a Descubra o Mundo, marketplace de intercâmbios e o Škola, empresa que cria E-commerce para grupos educacionais, lançada durante a pandemia que atraiu grandes nomes do mercado, como a Pearson, e que em poucos meses de operação obteve um faturamento de quase R$2 milhões.

Com essas novas aquisições, a Quero Educação tem a expectativa de aumentar o seu faturamento em 8% nos próximos dois anos investindo nesses novos produtos e, desta forma, continuar com o seu propósito de mais oportunidades para as pessoas com a educação.

O Descubra o Mundo Intercâmbio é a principal agência de intercâmbio online do Brasil. Similar ao modelo do ApplyBoard, que recentemente virou unicórnio e já captou mais de USD $450 milhões, a Descubra o Mundo é um marketplace de intercâmbio e possui mais de 80 mil opções de cursos e mais de 25 países.

Já o Škola, a única plataforma no-code e omnichannel feita 100% para educação foi inspirada na VTEX e Nuvem Shop, permite que grupos educacionais criem seus E-commerces e marketplaces diretamente em seus sites. Com a solução, os alunos têm acesso online às informações detalhadas sobre os cursos, escolas, universidades e conseguem fazer a compra 100% online.

Ambas as startups faziam parte do portfólio da Harvard Business School Alumni Angels of Brazil, Garan Ventures e de outros investidores anjos de renome.

“Encontramos duas oportunidades com essa aquisição: Com a Descubra o Mundo, aumentamos o nosso mercado endereçável em 2 BI de dólares, e vamos replicar o que fizemos no Quero Bolsa no mercado de intercâmbio. Já com o Škola, a Quero passa a oferecer a captação, sem a necessidade de bolsa, para o balcão das universidades e demais grupos educacionais”, afirma André Narciso, CEO da Quero Educação.

Com essas novas aquisições, Bruno Passarelli, CEO da Descubra o Mundo, agora faz parte da equipe da Quero Educação, reunindo mais expertise e conhecimento do mercado dentro do grupo. “Encontrei na Quero Educação o time ideal para fazer a Descubra o Mundo ganhar a tração que sempre imaginei para o mercado Brasileiro e ainda formatamos o Škola, para ser a solução de ecommerce de todas as Instituições de Ensino que ainda não conseguem fazer a captação de alunos de forma 100% digital em seus sites”, aponta Bruno.

“O Škola conseguiu implementar em pouco tempo a solução de ecommerce para nossas marcas, o que possibilitou o lançamento de novos produtos e nos ajudou a captar alunos 100% digital desde o início da pandemia”, completa Eduardo Leite, Diretor de Estratégia da Pearson.

Sobre a Quero Educação

A Quero Educação é acelerada pela Y Combinator, pela G2D Investimentos e uma das 40 empresas Endeavor do Mundo, além de sermos certificados pelo Great Place to Work e uma das 50 startups com maior impacto na América Latina pela WEF – Fórum Econômico Mundial. Com mais de 6000 instituições de ensino parceiras, já matriculou 900 mil alunos em seus cinco marketplaces Quero Bolsa, Melhor Escola, ead.com.br, Guia da Carreira e Mundo Vestibular.

leia também: Personalidades do mercado de educação básica para seguir no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.