Personalidades do mercado de educação básica para seguir no LinkedIn – Parte 1

Que o ensino básico é a bola da vez no setor de educação ninguém mais tem dúvidas. Um mercado crescente vem se formando no entorno das escolas, com investimento de grupos educacionais e o crescente surgimento de edtechs que nascem para suprir e potencializar todo ecossistema educacional. 

Neste cenário, é importante estar contextualizado com o que acontece no setor, entender seus desdobramentos e tendências e nada melhor do que conteúdo de bastante qualidade disponibilizado nas redes sociais por algumas pessoas que fazem as engrenagens do ecossistema girar.

Com isso, nós preparamos algumas dicas de personalidades da educação para você seguir no linkedIn.

Thamila Zaher
Diretora Executiva do grupo e parte do conselho do Instituto SEB
Com origem no Brasil, o Grupo SEB atua em mais de 20 países por meio da rede das escolas bilíngues canadenses Maple Bear, mais de 1.000 polos de EAD, a gestão de escolas renomadas como Concept e Pueri Domus, além da Conexia Educação, a empresa de soluções educacionais que mais investe em tecnologia e inovação com mais de 200 mil alunos em menos de 3 anos.

Ari de Sá Neto
Fundador e CEO da Arco Educação
Com soluções focadas em todos os segmentos do ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, a Arco Educação já atendeu mais de 1.3 milhões de alunos e 5.400 escolas privadas em todo o país.

Mario Ghio
Diretor Presidente da Somos Educação ( grupo Cogna Educação)
A Somos Educação é um dos principais grupos de educação básica do Brasil com um amplo portfólio de soluções educacionais como sistemas de ensino, editoras, soluções de ensino complementar e tecnologia de aprendizado digital e e-commerce.

André Aguiar
CEO na Inspira Rede de Educadores
A Inspira está presente de Norte a Sul do Brasil, congregando escolas no Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Amapá, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Amazonas além de três escritórios: Belém, Curitiba e Rio de Janeiro (Matriz). Em três anos de história, a Rede já alcançou o patamar de terceira maior rede de escolas do Brasil, contabilizando 60 escolas ao redor do país.

Christian Coelho
CEO no Grupo Rabbit Educação
Com mais de 20 anos de experiência, a Rabbit Educação é a maior consultoria educacional da América Latina especializada em instituições de ensino particular com o objetivo fazer as escolas crescerem e alcançarem a excelência na prestação dos seus serviços.

Ricardo Tavares
Diretor Geral na FTD Educação
FTD Educação nasceu no Brasil, em 1902 e faz parte do Grupo Marista. Com cobertura em todas as áreas de ensino, a Editora impacta + 7.000.00 de alunos todos os anos.

Letícia Guimarães Lyle
Diretora de educação na Camino Education
A Camino Education é o grupo educacional detendor da CLOE plataforma de aprendizagem ativa e da Camino School uma escola trilíngue localizada em São Paulo.

Thiago Faria
Fundador da consultoria Escola Cheia
A Escola Cheia é Administrada pelo Thiago Faria que tem mais de 15 anos de experiência em gestão escolar e já colaborou com + 72.000 novas matrículas.

Marina Cordaro Camargo
Sócia na Corus consultoria
Corus Consultores é uma empresa de consultoria especializada na gestão de escolas particulares que atua no mercado desde 1988, atendendo centenas de instituições.

Se você acompanha a educação básica ou está chegando agora neste mercado, aproveite essas dicas para se informar e acompanhar conteúdos relevantes sobre todo ecossistema no Brasil.

Leia Também: Grupos Educacionais de Ensino Básico

Raphael Santo
Tecnólogo e graduado em Administração na UFSCar. É gerente no marketplace Melhor Escola do Grupo Quero Educação, entusiasta do mundo das vendas e apaixonado pela temática educacional.

One thought on “Personalidades do mercado de educação básica para seguir no LinkedIn – Parte 1

  • 22 de julho de 2021 em 15:12
    Permalink

    Que honra estar entre as personalidades desta lista.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.