Eskolare anuncia novo CTO

Em anúncio recente, a Eskolare divulgou o nome de seu novo CTO, Vitor Freitas. O movimento está em linha com a estratégia de crescimento e fortalecimento tecnológico da Edtech.

Freitas é engenheiro de software e pesquisador especializado em desenvolvimento de aplicações web. Graduado em Sistemas de Informações pela Faculdade Metodista Granbery e com Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente concluindo um doutorado em Engenharia de Software pela Universidade de Oulu na Finlândia. Possui 12 anos de experiência com desenvolvimento de software, já tendo atuado no domínio de ERPs e sistemas administrativos, logística, seguros, e-commerces e marketplaces.

“Passei a integrar o time da Eskolare em março de 2019 com o desafio de tirar o nosso produto do zero. A Eskolare estava em um momento em que ela já tinha testado a tração do mercado e rodado um ciclo comercial com um MVP desenvolvido a partir de soluções e tecnologias comerciais. Fui responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura, arquitetura e implementação das APIs e serviços que fazem o produto da Eskolare rodar hoje. Iniciamos o desenvolvimento de todas as tecnologias de e-commerce e marketplace em março de 2019 e em novembro do mesmo ano já estávamos criando as primeiras lojas para as nossas escolas e capturando as primeiras transações utilizando nossa solução proprietária. Em janeiro de 2020 já havíamos migrado todos os nossos clientes para a nova plataforma e rodamos todas as transações por lá. Como CTO da Eskolare continuo trabalhando bem de perto no desenvolvimento do nosso produto com o desafio de trazer escala e eficiência para a operação e apoiar a estratégia comercial da empresa. Vamos continuar refinando o produto, trabalhando de perto com os nossos clientes e continuar a especialização da nossa plataforma para o mercado de educação, que hoje é um dos nossos grandes diferenciais.”

Leia também: Personalidades do mercado de educação básica para seguir no LinkedIn
Sobre a Eskolare

A Edtech, que nasceu em 2017, oferece uma plataforma digital integrada à realidade das instituições educacionais e das famílias, que permite que todas as compras de produtos e serviços da instituição ocorram de forma segura, transparente e com comodidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.